Monday, January 26, 2009

O Sebastião Salgado do cinema.



Linha de Passe


Brasileiro – 113 minutos
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Com Sandra Corveloni, Vinícius de Oliveira, Ana Carolina Dias e outros.
Lançamento: janeiro de 2009.

Às vezes eu fico pensando que os filmes de Walter Salles são uma espécie de purgatório para quem teve tudo na vida e tenta compensar mostrando que os pobres são limpinhos e que, apesar de todas as desgraças, são felizes com o que Deus lhes deu. Quando o filme acaba, eu tento entender o que ele queria dizer com a história e, juro, que não consigo. De qualquer forma, são filmes bem feitos, bem dirigidos, bem fotografados, etc. De repente, o chato sou eu.

1 Comments:

  • é, eu concordo...mas o q eu sinto na cinematogria dele é que ele não traduz o meu país nos filmes que faz. é como um gringo, um estrangeiro, filmaria. é um olhar de fora. um belo olhar, mas um olhar exótico. o fotógrafo do filme é o mesmo de cinema, aspirina e urubus. ele fez carreira no curta-metragem, é formado na uff (da minha mesma geração) e esse é o primeiro longa mais, digamos "comercial" em que ele assina a fotografia.
    boa sessão!
    marcia paraiso

    By Blogger paraiso, at 8:59 AM  

Post a Comment

<< Home